rss
email
twitter
facebook

terça-feira, 7 de abril de 2009

O Retorno



Conheci em mim:

A solidão do egoísta;
A omissão do fútil;
O vício do descontente;
A preguiça do indiferente.

Na vida, já era um morto.
Morto pela decadência moral que me assolava,
Apenas esperava por aquela hora derradeira...

"Livre estarei" - pensei.
Triste engano.
Lá, como outrora aqui estive, permaneci.

Após 5 anos,
Errante,
Envolto em trevas,
Cansado,
Chorei arrependimentos.

Abençoadas, as lágrimas lavaram-me.

Uma centelha aqueceu-me o íntimo,
Antes endurecido pelas paixões da carne.

Alguém se aproximou,
Tocou meu coração,
Meus olhos se abriram,
Enlaçou-me o Amor...

No albergue da fraternidade, cheguei.

Forças recobradas,
Tarefas edificantes,
Novas lições,
Velhas lições,
Novos planos,
Planos a retomar...
Esperanças renovadas!

Refeito, ouvi da Justiça o seu brado:

- Filho, volta e recomeça!

Na caridade que consola;
No perdão que liberta;
Na temperança que apazigua;
Na disciplina que constroi!

Chorei mais uma vez, agradecido,
Nos braços de minha mãe,

Feito uma criança...

0 vozes:

Postar um comentário