rss
email
twitter
facebook

sábado, 15 de maio de 2010

Perdão





Esmorecia a esperança, aos poucos, sob o temporal que lhe castigava o corpo.

Em frente a casa dela, ele insistiu pela última vez, com a voz embargada por um lamento que há muito não se escondia.

“Abre a porta, por favor...”.

Após a derradeira tentativa, e porque o silêncio insistisse em surgir como resposta, temeu pela não vinda do perdão que tanto ansiava. Absorto na tristeza que invadia o seu peito, nem notou quando o vistoso ramalhete de rosas vermelhas se desprendeu de suas mãos, desmanchando-se no frio mármore da pequena escadaria.

Apático, desceu os degraus e sentou-se cabisbaixo no meio-fio da calçada. Orou em silêncio, amargurado, pedindo àquelas águas que lavassem sua alma arrependida.

Os minutos andaram lentos como um filete d'água a escorrer moroso por uma vidraça...

Mas, finalmente, a porta da casa abriu-se num manso rangido e uma bela jovem saiu, vencendo a própria ausência, numa mistura de lágrimas e chuva... 

Ela se aproximou do rapaz, devagar, e sentou-se ao seu lado. Trazia consigo uma rosa vermelha, que lhe entregou, colhida em meio àquelas desprezadas, espalhadas pelo chão... A jovem tocou no rosto dele, com as mãos trêmulas de frio, e fitou-o chorosa. Enlaçou-o, carinhosamente, pela cintura e, repousando a cabeça em seu ombro, disse, finalmente, com voz aveludada, quase sussurrante:

- Eu te amo...


___________________________

Na música: "Jukki" - OST Genji Monogatari Sennenki , composed by S.E.N.S (Akihiko Fukaura & Yukari Katsuki).

0 vozes:

Postar um comentário