rss
email
twitter
facebook

sábado, 10 de novembro de 2012

Quando a beleza nos faz vencer os medos


Tomamos o elevador e fomos até onde ele poderia nos levar.

Ao passarmos por uma porta vermelha, do tipo corta-fogo, mais alguns poucos degraus se mostraram e chegamos numa área cujo acabamento das paredes era inexistente. 

Um corredor pouco espaçoso e fracamente iluminado, com alguns extintores, logo a nossa direita. Ele nos levou em direção a uma escada de manutenção presa na parede que apontava para um pequeno alçapão no teto. A passagem estreita era proibida, mas quem sabia que estávamos ali? 

Minhas mãos começaram a esfriar e suar. Meu estômago embrulhava discretamente porque já antevia o que me esperava quando ultrapassasse a portinhola acima da escada...

Meus amigos foram na frente...  Eles me chamaram com entusiasmo. Hesitei um pouco e subi. Havia vencido mais de vinte andares. Não desistiria logo naquele momento.  Não queria perder a vista, por nada... 

No topo do edifício,  vinte metros quadrados ou trinta... não sei precisar... Entre nós e aquela altura estonteante, não existiam grades de proteção. Uma ventania se misturou com as nossas vozes...  

Dois colegas arriscaram uma aproximação das bordas, um outro (acreditem) até saltos mortais executou... E quanto a mim? 

Eu fiquei quase sem me mover, bem no centro, sob os olhares da vertigem... Passadas as primeiras sensações, lembrei, finalmente, que podia sentar... Aos poucos, porém, fui encontrando o caminho para a calma, até deixar meus medos serem domesticados pela maravilhosa explosão de cores em mais um incrível pôr-do-Sol...

Foi a minha recompensa.

Era tudo o que eu precisava naquela hora: uma fatia generosa de beleza que pudesse saciar minha fome de natureza...

0 vozes:

Postar um comentário